! O Corneta | Apoiaremos Vera Lúcia, do PSTU, para presidente!

Apoiaremos Vera Lúcia, do PSTU, para presidente!

Nós, trabalhadores, precisamos ter nas eleições alguém que represente nossa indignação, nossa luta cotidiana no chão da fábrica. Não dá para deixar os candidatos dos patrões falando sozinhos e enganando o povo. Depois, quando eleitos, roubam e ferram o peão. Temos de ter uma voz que denuncie esse teatro eleitoral.

Se o seu candidato fala que vai melhorar as coisas se eleito, ele está mentindo. Eleição não muda nada para melhor. A função do governo é manter o sistema que explora os trabalhadores todo dia. Não importa quem entre no governo, manterá o sistema. Se não se adequar ao “esquema”, será derrubado.

Por isso, o Corneta apoia a lutadora Vera Lúcia, do PSTU, candidata a presidente. Ela não está aí pra enganar ninguém. Ela não pede seu voto pra supostamente chegar lá e melhorar a vida do peão. Vera participa das eleições para denunciar a farsa eleitoral e propor uma organização revolucionária dos trabalhadores. Cada voto em Vera é um voto para criar um instrumento de combate da nossa classe contra a exploração. Só há essa saída.

Vera é sergipana, operária sapateira, lutadora socialista; liderou assembleias, comitês, greves e ocupações de fábrica. Ela nunca traiu a classe operária para enriquecer, como fez Lula e os seus. O Vice de Vera é Hertz Dias, professor de escola pública, antigo lutador e rapper, vindo Maranhão.

Vera é do PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado). Nós do Corneta não somos do PSTU. Nós somos da organização Transição Socialista (TS). Nós apoiaremos o PSTU nestas eleições, sabendo que é a melhor opção para os trabalhadores. Temos diferenças com o PSTU sobre como chegar nos fins que queremos (libertação da nossa classe da exploração capitalista), mas sabemos que é necessária a aliança com o PSTU para dar um impulso na luta e na organização revolucionária dos trabalhadores. Como parte da aliança, lançaremos um candidato nosso para deputado, por meio da legenda do PSTU. Fique de olho, nas próximas edições traremos mais matérias sobre nossos candidatos!