! O Corneta | Bardella: “Aqui somos fantasmas!”

Bardella: “Aqui somos fantasmas!”

Operário denuncia desmonte de máquinas em Sorocaba

Companheiros, como vocês já sabem, as atividades da Bardella aqui em Sorocaba já se encerraram. Todos os funcionários que restaram, no caso os lesionados, precisam abrir mão dos seus direitos de estabilidade pra serem mandados embora!

Comentaram que se abrirmos mão, fazendo uma demissão indireta contra a fábrica, eles liberam o fundo de garantia. Na realidade, eles estão forçando as pessoas a abrirem mão de seus direitos, pra que eles liberem o fundo, pra que as pessoas não fiquem amarradas com a empresa!

Infelizmente, a fábrica em si, se futuramente a Bardella voltar a funcionar, ela vai ter que investir um dinheiro muito alto, porque todos os maquinários, 80 ou 90% das máquinas aqui em Sorocaba estão sucateadas! Torno, fresa, máquina furadeira, o que tem aqui, tá tudo sucateado! E as melhores máquinas, principalmente de solda, eles estão desmontando.

Tá vindo uma equipe aqui pra Sorocaba, inclusive ontem teve alguns funcionários de outra fábrica desmontando as máquinas pra levar pra essa outra fábrica. Agora, não se sabe se com essa outra fábrica a Bardella pegou um serviço, por baixo do pano, e passou pra eles fazerem pra dizer que não está fazendo nada, que está sem atividade nenhuma!

É uma maneira que eles acharam pra forçar as pessoas a perderem seus direitos! A fábrica chegou nesse ponto! Aqui nós somos fantasmas! Eles, quando pagam, pagam 30% e alegam que não estamos trabalhando. Não trabalhamos porque a empresa está parada, não é nossa culpa!

Leia aqui relato de operário de Guarulhos sobre a recuperação judicial da Bardella

01.08.2019

Categorias: Chão de Fábrica
Tags: , , , ,

Compartilhe