! O Corneta | Brasil: a China de antigamente!

Brasil: a China de antigamente!

Demitido da Bardella expõe a situação do emprego no Brasil

Depois de tanto anos, fui demitido no começo de abril e estive na Bardella pra dar baixa na carteira e entregar instrumentos. Agora que estou fora, estou até me sentindo mais novo, voltando a sorrir. Não estava sorrindo lá dentro não! Não existia mais vida lá!

Essa situação toda, no meu modo de ver as coisas, são empresários inescrupulosos se aproveitando da situação que eles mesmos estão criando, fazendo assim um caos no país, com isso conseguem vantagens do governo, que claramente está ao lado deles. Ainda não se tocaram que quem move a economia no país são os trabalhadores com dinheiro no bolso, afinal não guardamos dinheiro e não ficamos acumulando riqueza.

Promovem o desemprego, fazendo com que pais de família fiquem desesperados e acabem aceitando salários bem mais baixos. Mandam embora quem ganha um pouquinho mais e depois contratam pessoas ganhando menos. Safados! Estão concentrando ainda mais as riquezas. Na Ford depois de 50 anos de isenção, só pilantragem com o país, levaram uma fortuna embora e agora são os funcionários os vilões!

Só o povo não percebeu, pode ver que quem se elege sempre não são os trabalhadores ou quem se importa com eles, são sempre representantes de grupos, seja qual for: advogados, médicos, latifundiários, bandidos! Temos que ter um candidato que vem de baixo, que pega busão, trem, que conheça a realidade e não se envolve com essa burguesia podre! E a reforma da previdência atende a quem? Os banqueiros estão babando por esse filão! É só observar quem vai ficar com essa fatia, quem vai ganhar?

A tendência é baixar salários. Hoje se a gente for analisar o valor da mão de obra, está irrisória! O pessoal quer te pagar uma merreca pra pôr mão em máquina. Eu falo pra eles: pega essas máquinas, enfia no rabo e boa sorte! Eu não ponho mão numa merda dessas com um salário assim! Mas cada um sabe onde o calo aperta. Baixar salário vai baixar. Já andaram contratando pessoas com salário bem mais baixo.

Só que é aquele tal negócio, o cara entra porque está precisando, mas dali a pouco vai estar brigando porque não vai suportar.

É um trampo de uma responsabilidade medonha. O peão tem que ter seu benefício. Você não vai trabalhar de graça pra uns corno desses! Você trabalha, mas daquele jeito. Sem compromisso, vai por ir! É assim que eles querem? A qualidade vai ficar igual a da China de antigamente! Sem nenhuma!