! O Corneta | Candidato a deputado do Corneta

Candidato a deputado do Corneta

O Corneta defenderá um candidato a deputado federal nesta eleição. É o companheiro Rafael Padial, dirigente da organização Transição Socialista (TS), que faz este jornal. Mas não se assuste: não tem nada a ver com a politicagem dos grandes partidos. Veja a mensagem do companheiro Rafael Padial:

“Companheiros, serei candidato a deputado, representando a organização TS. A legenda foi cedida pelo PSTU, cuja candidata à presidência, a companheira e lutadora Vera Lúcia, apoiaremos. Já falamos dela em jornais anteriores. A nossa candidatura é uma anticandidatura. A nossa ideia é utilizar a eleição para falar a verdade a todos: a eleição é uma farsa e não vai mudar a vida de ninguém. Quem diz que vai chegar lá, que vai ser eleito, que vai ‘fazer acontecer’, está mentindo. Nenhum candidato é capaz de mudar nada por dentro deste sistema.

Na verdade, nós não precisamos de mais eleição. O que precisamos é de uma organização de combate, uma organização de luta, um partido revolucionário da classe trabalhadora, realmente vinculado às lutas do povo e decidido a levá-las às últimas consequências.

Um partido assim não existe hoje porque o PT, desde o seu início, foi o grande câncer da esquerda brasileira. O PT não é de esquerda e, na verdade, nunca foi. Mas mesmo assim ele iludiu toda uma geração e canalizou suas energias para um suposto projeto de mudanças por dentro do sistema.

A tarefa dos lutadores não é repetir o projeto falido e oportunista do PT, mas lutar por outro projeto, revolucionário. Por isso, cada voto em nossa candidatura não será pela ilusão no sistema. Cada voto será pela construção da organização de luta. Não estamos preocupados com votos. A nossa função aqui é explicar a lutadores de todo o país as tarefas fundamentais colocadas à nossa classe neste momento.”

Nas próximas edições traremos mais e mais questões para a discussão com os companheiros.

cnpj do candidato: 31.193.910/0001-61 / legenda democrática: PSTU