! O Corneta | Chefetas das Usinagem - Cornetadas Termomecânica - maio

Chefetas das Usinagem – Cornetadas Termomecânica – maio

PLANTA 1

Humilhação

No setor do Águia, Vergalhão e Rotativa, os colegas querem pegar saída para almoçar na padaria ou na feira e ele fica coagindo os peão, liga na cozinha perguntando se não tem almoço! Os colegas chora de raiva quanto ele vai tomar coca-cola todos os dias lá fora e nós não podemos pegar saída!

Advertências

O Pisca Pisca da Segurança do Trabalho tá infernizando os reintegrados dando advertência. Porque a TM não manda ele embora, pois já deu o tempo de aposentadoria comum?

Rabo preso

Tatu Bola, crente do diabo, fica agitando os colegas de trabalho para almoçar na padaria e depois entregar eles de bandeja para o Águia tirando foto deles, mandando no zap. Toma vergonha, crente do diabo!

Aprendiz de acidente

Infelizmente mais um colega de trabalho quase morre no setor de recebimento de metais e detalhe, um aprendiz. Por incompetência dessa nova gestão do setor (Hélvio)! Não tem conhecimento de nada e fica acelerando o funcionário, deixando 2 aprendizes trabalhar juntos. Um ferro enorme pegou no braço do aprendiz e deslocou o braço do nosso amigo. Agora, que Deus proteja ele em casa e a família corra atrás do prejuízo.

PLANTA 2

Chefetas da Usinagem

Temos na Usinagem o Mestre dos Magos, um líder que se acha o dono da seção. Muito mal educado, chama atenção de todos às vezes sem necessidade. Homem que se julga digno da verdade, mas a verdade só fica do lado da empresa.

Quando chega o DDS, ele pede que sejamos educados, que prestemos atenção nos serviços que executamos. Mas saindo do DDS ele faz tudo ao contrário: pega peso, derespeita as regras. O que ele fala não condiz com o que faz. O Mestre dos Magos se acha!

O Mestre dos Magos tem dois capachos: o Carminha e o Queixada. O Queixada é o que toma conta das idas ao banheiro, para depois levar ao seu mestre. Já o Carminha também toma conta de idas ao banheiro, mas também é o homem das ameaças. Para alguns de nós ele se diz pai, mas com as seguintes frases: “Tiozinho quer entregar currículo debaixo dessa chuva?” ou depois fala um monte e logo em seguida vem pedir desculpas, pois já tem vários processos. E muitas outras ironias. O Carminha é o capacho do Mestre dos Magos que manda os peões embora. Aliás avisando o Barrigudo, o Mestre dos Magos vai sair logo de férias e é aí quando o Carminha recebe ordem do Mestre dos Magos, porque ele não tem coragem.

Aliás aqui na TM para você virar encarregado, líder ou qualquer coisa a pessoa tem que ferrar com algum peão, caguetar, ir contra colaboradores na justiça do trabalho. Pois na Usinagem é assim. O Carminha foi o primeiro a ir na justiça do trabalho a favor da empresa, logo após virou encarregado. Já o Queixada fez greve contra a empresa, chorou muito para o Águia. Após toda choradeira e ferrar com muita gente virou chefe. Esse é o sistema da Termomecânica!

Piloto de fuga

Tem um tal de Cu na Bota que acha que correr a 50 km/h no estacionamento é lugar de tirar racha.

Regras para celular

Sabe o que é pior em um peão? Ele desfazer de outro peão. Na fábrica II alguns peões são liberados para entrar com celular e outra parte dos peões não pode! Aí vem o Braço Curto, peão da lubrificação dizendo o seguinte: “O gente, peão se acha, só nós podemos entrar com celular”. Vindo isso de um peão! Então diretoria dá uma olhada, ou todos ou ninguém né!

Pressão

O Cara de Vaca foi na fábrica dois pra causar terror com os funcionários, ele chegou a filmar a peãozada.