! O Corneta | Cornetadas CINPAL - janeiro

Cornetadas CINPAL – janeiro

Câmeras de olho na produção!

Sou ajudante e trabalho de operador aqui há mais de cinco anos e nunca tive um aumento. A Cinpal pensa que somos burros, vende horrores e não tem coragem de reconhecer um pai de família que derrama seu suor pra tentar uma vida digna. Pelo contrário, fazem reunião no meio da seção, ameaçam e punem dando suspensão pra descontar salário de alguém que mal consegue sobreviver com o piso e o sindicato desaparece! Se não produzir é advertência e suspensão! Usam até câmeras! Estão punindo companheiros de todos os setores!

Sindicato sem valor?

Trabalho na Cinpal há quase 20 anos e esse sindicato nunca conseguiu um “a”, toda quinzena sai no jornal do sindicato acordo de PLR de todas as empresas e como explicar que a Cinpal não dá nada? Dizem que a Cinpal é uma das maiores empresas de autopeças do país, segundo a revista Valor 1000 é uma das que mais fatura no Brasil. O sindicato em vez de vir lutar por aumento pra nós, só vem pra atender a empresa quando ela chama, pra por em votação pra emendar feriado, sempre no interesse da Cinpal. Isso é vergonhoso, ano passado teve vários e não emendou nenhum porque a empresa estava bombando.

Sindicato amigo do patrão?

Quero expressar toda a minha revolta e de todo mundo da Cinpal com esse sindicato. Como vão conseguir alguma coisa se são tudo pelego? Pra mim, tinha todo mundo que ir lá e dar baixa! Deram o maior chapéu na gente no ano passado. Não entendo como é que pode em toda campanha salarial eles mobilizarem empresas com 50 funcionários, mas aqui não! A Cinpal é a maior empresa de região! Uma empresa em que está tudo errado só aparece no jornal do sindicato sendo elogiada!

Lembrem de 2010!

Acorda peão! A Cinpal tá fazendo a gente de besta! Todo ano ela alega crise e todo ano cresce e aumenta seu lucro. Não valorizam a gente aqui dentro sendo humilhado, ameaçado e vigiado! Temos que nos unir, dar as costas pra esse sindicato que não faz nada! Quem é mais velho de casa lembra da greve de 2010! Não sabemos a força que temos: depois daquela greve o Sr. Vitor teve que fazer até reuniões de portas abertas com os peões! Ele sabe que quem faz a Cinpal não é ele: sem a peãozada a Cinpal pára!

Gato extra

Corneta, tem gente fazendo hora extra sem marcar o ponto. Pra todos os efeitos você não está lá! Tá parecendo que a empresa quer sonegar! Abre o olho!

Leia também panfleto sobre absurda morte de operário na fábrica: CINPAL MATA PEÃO

07.02.2019

Categorias: Cornetadas
Tags: , , , , , , ,

Compartilhe