! O Corneta | CORNETADAS - Cinpal - novembro

CORNETADAS – Cinpal – novembro

Nem pro gás!

O último acordo de aumento foi uma miséria. 1,8% não pagou nem o gás! O aluguel e a gasolina explodiram, mas o salário da Cinpal não acompanha. Teve a eleição e o sindicato não apareceu mais pra dizer a situação!

Sem assembleia

Estamos esperando até agora algum sinal deste ano sobre aumento. Teve assembleia em Osasco, pra fechar 5%, mas aqui o sindicato não veio. Tá cheio de empresa que conseguiu PLR e aqui nada! A Cinpal é uma das maiores empresas do sindicato e não conseguem nada pra nós!

Férias

A desorganização na Cinpal é tão grande que aqui já não temos nada e, se não bastasse, agora tão avisando peão pra sair de férias com poucos dias de antecedência, contrariando a lei que exige antecedência.

O paletó do sindicato

Nosso sindicato só aparece quando é interesse da Cinpal. Tá todo mundo revoltado. O que é 5%, se vc vai ficar 10 anos sem nenhum reconhecimento por parte da empresa? Teve gerente, poucos meses atrás, que foi pedir aumento pro seu funcionário e foi demitido. Teria que chamar os funcionários pra se unir contra os abusos da empresa. Como explicar uma empresa do porte da Cinpal não pagar PLR, não ter plano de cargos e salários? Como pode um delegado sindical ser escolhido pela empresa? Como vai lutar pelo trabalhador se ele é paletó da empresa? Por isso tiraram todos nossos direitos! Isso não é erro do sindicato, é premeditado!

Conchavos

Uma empresa que tem 8 operadores B, cada um ganhando diferente do outro, não tem um plano de salário, hoje o convênio quem paga é a gente, uma empresa que vende horrores, tem hora-extra direto e que não tem nem PLR. O sindicato aqui nunca conseguiu nada. E desse jeito não vai ter nunca, são mal intencionados, correm pela empresa. Tem caso de delegado sindical que saiu do sindicato e que tá trabalhando normal, onde já se viu isso? Esse conchavo da Cinpal com o sindicato já vem de muito tempo!

Xeque-mate

Há três anos, na época da crise, teve uma manobra xeque-mate na peãozada. Acabou com nós! Montaram uma assembleia furada, segurou o pessoal lá fora 1h30 sem proposta nem nada. Mandaram 400, quase 500 embora na época. Por vingança da assembleia, de uma assembleia que não deu em nada! Uma assembleia que só teve prejuízo pros funcionários. E por quê? O mercado tava fraco, sabiam que não melhorava em um ano! O que fizeram? Mandaram embora operador de 25 anos de fábrica e depois contrataram o cara de volta como ajudante ganhando o piso. Tudo manobra junto com o sindicato! Como fazem isso tudo pra recontratar gente ganhando 40% do salário? Isso é ou não é uma manobra?

Robô não almoça!

A Cinpal pegou se não engano 70 milhões do BNDES pra fazer a planta 3, e lá só tem máquina, só tem robô! O pessoal vai da fábrica 3 pra fábrica 2 a pé, na chuva, no sol, pra poder almoçar, porque lá não tem refeitório. Vocês acham que o sindicato não sabe disso? Eles sabem, mas são coniventes!

28.11.2018

Categorias: Cornetadas
Tags: , ,

Compartilhe