! O Corneta | Cornetadas da Bardella - abril de 2018

Cornetadas da Bardella – abril de 2018

Juíza amiga

Segundo informe de funcionário do DP, o processo que corria no Ministério Público contra a Bardella foi arquivado. O boato é que a juíza era amiga pessoal de gente da empresa. Afinal, quem tem amigo tem tudo!

Convênio cancelado

A Bardella já é uma vergonha que não paga salário, e ainda não cobre a nossa saúde. Tá cheio de peão ficando com depressão e tem colega que sofreu acidente de trabalho tendo que correr atrás de médico, porque o convênio foi cancelado por falta de pagamento da empresa!

Desfiliação geral

O pessoal tá pensando em se organizar e ir até o sindicato e fazer desfiliação em massa, por causa do abandono. Estamos sem suporte do sindicato, cabia até uma denúncia contra o sindicato na justiça!

Passando a perna nos novatos

Entraram pelo menos quatro novos contratados. Um não ficou nem uma semana, já pediu pra sair, porque entrou com uma proposta e, chegou lá, foi outra. A Bardella derrubou o salário pra metade do que era, e ele ficou sabendo só na hora que foi pegar a carteira, quando já estava assinada.

Sem sindicato, a Deus dará

O sindicato já não passava a informação muito redonda pra gente. Um tempo atrás, jogou tudo nas costas de Sorocaba, aí ficou enrolado e a gente ficou a Deus dará. Quando era dia de pagamento, a gente cobrava e ele falava “é guerra perdida, não adianta ir atrás”. Não teve uma assessoria legal da parte do sindicato.

Tomar essa porra!

O peão está ferrado, sem representação frente a empresa. Desorganizados, as chances contra o patrão são zero. Mas com a atual direção do sindicato está a mesma coisa que nada. Desfiliar do sindicato não basta, tem que articular os peões pra briga! E os peões de luta, os ponta firma, tem que se preparar tomar conta do sindicato!