! O Corneta | Cornetadas da Bardella - junho 2018

Cornetadas da Bardella – junho 2018

Padrão de qualidade

A Bardella tem várias certificações de qualidade, ISO 9001, ISO 14001, e o escambau, mas como pode dizer que tem sistema de gestão integrada, atendimento à legislação continuada, proteção à saúde, atendimento à legislação, melhoria continuada? Sistema de responsabilidade social onde, se a empresa não segue regra trabalhista, não paga seu funcionário e os demitidos? Ela molha a mão de alguém pra continuar com isso aí?

De qualquer jeito

A empresa demite a rodo, segue pagando quando quer, e ainda tem a cara de pau de chamar colaborador novo para assumir a operação das máquinas. Durante a paralisação do pessoal teve até faxineiro aqui sendo convidado pra assumir o chão de fábrica. Pra BSA o que vai contar agora é fazer máquina rodar e pagar mixaria.

Osgolpe, Paulo Mentira e o Fraude

Esse aí é o quadro de chefes e diretores da Bardella: um bando de pilantras!  Hoje sabemos que os peões só podem confiar em si mesmos – quem não está na nossa situação só quer saber de enrolar e tem sangue de barata pra fazer isso.

Baba ovo

Não dá pra entender, a empresa faz malabarismo pra manter o peão trabalhando sem receber direito e tem baba ovo que ainda aceita trabalhar de graça. Já teve cara de férias que veio trabalhar a pedido da chefia. Na última paralisação nossa, conseguiram meter peão dentro do forno pra limpar e terminar a reforma.

Malha fina

Era só o que faltava, tá todo mundo sem dinheiro e cheio de dívida, e agora chegou a notícia de que, por causa do calote da empresa, o peão também vai cair na malha fina. Se a empresa não pagar o que deve, não poderemos nem restituir o imposto de renda. 

Sem proteção

A Bardella sempre foi pressão, sempre encarregado pressionando pra fazer o negócio pra ontem. Já fui muitas vezes humilhado. Ultimamente já não tinha nem roupa adequada, tinha que ir com roupa de casa, máscara para solda não tinham. Às vezes acabava gás pra solda, acaba disco pra lixar e tinha que ficar catando disco pela fábrica.

09.06.2018

Categorias: Cornetadas
Tags: , ,

Compartilhe