! O Corneta | CORNETADAS DA CINPAL – AGOSTO 2018

CORNETADAS DA CINPAL – AGOSTO 2018

Farsa Sindical

O sindicato já estava armando a maior maracutaia. Queria pegar o pessoal da manhã e fazer esperar o pessoal da tarde caso a empresa não tivesse proposta. Como é que a gente vai ficar lá fora se não tem proposta? Tem que apresentar uma proposta concreta pra poder brigar. Deu no que deu. Vieram aqui de surpresa na terça. O pessoal da manhã entrou e já era. Falaram um monte de baboseira, dizendo que ninguém tem coragem de lutar e ir para briga, e acabou. Palhaçada isso aí. Aquela reunião de domingo enfraqueceu porque não tinha proposta concreta, acha que pai de família vai perder tempo sem nada concreto?

Sindicato Vergonha

O sindicato marcou essas duas reuniões de domingo e acharam que fizeram muito. Todo mundo queria e cobrou assembleia em abril para começar a organizar a luta e vem fazer só agora? Em que lugar do mundo se faz luta por decreto? Assim não dá! Quem não sabe fazer luta são vocês! E ainda querem cobrar imposto sindical por esse trabalho?

Esquema Cinpal

Esse S. Vitor aqui é o maior capitalista que tem. Marx descreveu ele direitinho. Ele joga um trabalhador contra o outro. Na forjaria, “operador A” tem 4 faixas diferentes de salário e é o mesmo serviço, a mesma máquina. Uns ganhando 21 e outros 17, 14 e 12 por hora. A carteira é a mesma! Um vai comer picanha, outro costela, outro frango e o que ganha menos, linguiça. A jogada é essa. Desequilibra totalmente, quebra a união da peãozada. É uma covardia isso aí. Tem cara aí com oito anos de empresa e não pega um aumento. Cadê? O sindicato nunca aparece e quando vem, quer que dêmos credibilidade para eles? Quando chamaram a reunião no domingo, disseram que estariam mais presentes, que iam entrar na justiça contra a empresa para abrir comissão e tudo.

Cadê?

Nem informaram a gente disso. Eles entraram na justiça? Ninguém sabe, ninguém informa nada. Ninguém vai parar sem saber as condições reais da situação. Por isso que tinham que ter chamado uma assembleia antes, para ir construindo isso. Aí acha que o pessoal vai parar pelo mesmo blá blá blá deles que ninguém entende?

Cinpal Miguezeira

Todo ano o mesmo teatro: mudam o pessoal de setor, desativam parte das máquinas (dessa vez foram as recalcadoras) pra fingir que a produção tá fraca, que não tá tendo pedido… Só que quem trabalha sabe que o ritmo continua o mesmo, só querem usar isso de isca pra confundir o trabalhador, falar que não tem como dar PLR ou reajuste. Todo ano é a mesma ladainha pra cima de quem dá o sangue. Não nos enganam!

Festinha no RH

Soubemos que só no mês de abril teve um dia que a Cinpal faturou mais de 4 milhões de reais. Teve festinha no RH, com direito até a champanhe! E na hora de repartir o bolo, sobra o que pro peão que produziu tudo aquilo, que deu o sangue? Nada, nem o guardanapo! Não nos matamos de trabalhar pra bancar a farra do patrão. Vamos ver se vão comemorar quando pararmos tudo!

A resposta é luta!

Vejo muitos operadores aqui com 5, 10 anos de Cinpal que ganha salário de ajudante. Se vai reclamar, pedir aumento ou equiparação, a resposta é rápida: “Não tá bom? Pede as contas!”. O cara se mata de trabalhar, se desgasta, e aí quando exige o mínimo do que é seu, é tratado como um descartável. Lamentável a situação do trabalhador da Cinpal. Corneta, precisamos do apoio de vocês na luta para parar essa empresa!

30.08.2018

Categorias: Cornetadas
Tags: , ,

Compartilhe