! O Corneta | Cornetadas da Cinpal - janeiro de 2018

Cornetadas da Cinpal – janeiro de 2018

Cadê nois no jornal?

Um sindicato que negocia 1.8% só para agosto e um abono onde 3% é dele… um sindicato desse já era! Tempo bom era quando tinha a chapa 2 aqui dentro. Tinha o Martelo, um jornal igual o Corneta que denunciava as coisas. A Cinpal é a maior empresa de Taboão e nunca aparece no jornal do sindicato. Eles não aparecem e não informa nada, quando aparece é só pra trazer notícia ruim e pra cobrar mensalidade sindical!

Cadê a comissão?

E mais uma vez não teve comissão da PLR, a empresa ameaça com demissão. E esse sindicato não faz nada, aceita tudo que a empresa diz! Na última assembleia garantiram que a empresa não descontaria o dia e a empresa vai lá e desconta! E a assembleia não resolve nada, não informam nada relevante pra gente. Onde a gente vai se apoiar? Acabaram com tudo!

Produção, humilhação

A produção não para, está bombando e não tivemos férias coletivas esse ano. Chegaram novas máquinas da Mercedes e 2018 vai vir com tudo. E vamos receber 1.8% da campanha só em agosto! E a humilhação não para. Estamos trabalhando sábado sim, sábado não. Acordamos cedo pra ligar os fornos e nem a janta eles dão pra gente, só pra humilhar mais. É uma vergonha!

Cortando até a barba

A Cinpal está obrigando os funcionários a raspar a barba senão eles não podem trabalhar! Também estão obrigando os funcionários a trabalhar com as roupas 100% limpas sendo que só dão três pares de roupas para usarmos por um ano. Se quisermos uniformes novos temos que pagar uma nota alta sendo que os uniformes são EPI e é obrigação da empresa disponibilizar EPI!

Lei da barba

Agora aqui na Cinpal ninguém mais entra com barba. E se a roupa tiver com mancha de óleo ou qualquer rasguinho? Não entra! Essa é a nova lei da Cinpal, uniforme novo e barba feita! Teve gente que perdeu o dia do trabalho por isso ou teve que assinar um papel se comprometendo com as novas regras de etiqueta da Cinpal. Para os guardinhas tudo é motivo, qualquer rasguinho na roupa você perde o dia. Até parece que não sabem o trabalho pesado que a gente faz aqui dentro. E pra piorar a empresa aproveita e faz você comprar uniformes novos, só sabe ganhar em cima da gente!

Não quebra

Mesmo com a crise a produção segue alta. A empresa é que nem Banco Central, não quebra! Mas quem paga a conta é a peãozada, que fica sem PLR, com rebaixamento de salário e demissão pro patrão manter seus lucros!

Sem férias

No fim do ano só teve férias coletivas na Cinpal pra quem a empresa tava devendo duas férias ou mais. Quem tava com uma só trabalhou até véspera de Natal e Ano Novo. É muito trabalho e muita pressão pra pouca melhora nas condições de trabalho! Nem com a família o trabalhador pode ficar!

Faltando pra quem?

Um encarregado teve a cara de pau de virar pra gente e falar que só daria aumento salarial se estivesse caindo dinheiro do bolso dele. Lamentável! Será que no bolso do patrão tá faltando?

Ninguém se aposenta

Com essa reforma da previdência, ninguém mais vai se aposentar no Brasil. O pior é você contribuir por 43 anos, dar entrada da aposentadoria e a empresa ainda mandar você correr atrás das coisas!

31.01.2018

Categorias: Cornetadas
Tags: , , , , , , , ,

Compartilhe