! O Corneta | Cornetadas da Meritor - janeiro de 2018

Cornetadas da Meritor – janeiro de 2018

Eleições da CIPA e perseguições

A próxima eleição pra CIPA é só em abril, mas já começaram
as perseguições de sempre. Ano passado, três candidatos antigos não se elegeram e a empresa mandou embora, na época o Corneta publicou. Também acontece de transferir funcionário pra outro setor pra queimar o cara, tirar da fábrica, tentar afastar da CIPA. Estamos de olho! Pessoal da fábrica e escritório, fiquem atentos com essas maracutaias! Fiquem atentos com pedidos de chefia pra se candidatarem, o que eles querem é prejudicar quem trabalha pelo peão!

Duas realidades

Enquanto os peões da Meritor estão se fudendo, comendo frango todo dia, os diretores e gerentes da empresa foram no final de novembro para um resort no interior (diária de 1300!) “traçar as metas” para 2018, depois foram os supervisores. Imagina o gasto disso! E quem paga a conta? A peãozada com PDV e facão!!

Facão oportunista

Em dezembro teve facão na Meritor e só foi embora pessoal velho de casa. Agora já contrataram cinco pro escritório e tão dizendo que a expectativa é pegar mais 25 e aumentar a produção pra 6 mil eixos por mês. Quer dizer, a empresa contrata com salário bem menor e a folha de pagamento sempre continua a mesma!

Igual cavalo

Depois das 21 demissões em dezembro, que não era nem pra ter, tão fazendo o pessoal aqui na Meritor trabalhar que nem uns cavalos! Do jeito que tá hoje é igual o que os americanos queriam. Aí quebra o pessoal tudo, deixa todo mundo doente, e eu quero ver o que vai dar! Agora contrata uns com salário mais baixo, vê que deu certo a ideia, daqui uns 3 meses manda mais uma parte embora, e por aí vai, até mudar todo mundo!

Que som é esse?

Na assembleia que teve dia 11/12 não dava pra ouvir nada da caixa de som do sindicato! O que será que eles andam fazendo com o nosso dinheiro? Tá quebrado mesmo o bagulho, hein? Parece até que tava baixo de propósito, pra gente não conseguir entender nada!

Reforma chegando

Vocês tão vendo aí que a reforma da previdência vai ser votada no dia 19 de fevereiro e ninguém vê o sindicato movimentar nem falar nada ainda. Tem que organizar a peãozada pra barrar essa reforma!

Experiência

Quem viveu os anos 80 e foi pras manifestações que teve naquela época, tomou borrachada da polícia em protesto não só de operário, mas de professor, estudante, ainda se lembra como a coisa era diferente nas ruas. Hoje em dia falta isso, o sindicato não quer saber de nada! Ele é necessário, mas se não faz nada, você faz uma comissão de fábrica e ultrapassa ele rapidinho!

Ninguém aposenta

Tenho 52 anos e três filhas. Nenhuma vai se aposentar com essa reforma! Tinha que estar todo mundo na rua desde cedo pra impedir isso daí, mas o governo fica servindo banquete pros deputados lá em Brasília e as centrais sindicais recuam de paralisar!

Férias curtas

Com essa reforma trabalhista e o negócio das férias intermitentes, a empresa pode fazer o trabalhador tirar só 10 dias. Como que vai fazer pra visitar a família em outro estado com tão pouco tempo?

Ataque previsível

Essa reforma trabalhista era previsível. Esse vampiro do Temer tá vindo pra cima, mas quem abriu a porta do caixão foi a merda do PT!

Reforma trabalhista

Acho que o pessoal ainda não se deu conta do quanto essa reforma vai ser ruim pra gente. É trabalho intermitente, férias parceladas (olha o golpe!) e ainda teremos que negociar direitos direto com o patrão! Pra piorar em 2018 vem de brinde a reforma da previdência. Olha, não tá fácil e a peãozada precisa acordar!

Sou você amanhã

Sou terceirizado e as perdas nos últimos 10 anos são enormes, a inflação comeu tudo e hoje eu tiro metade do que eu ganhava. Nas conversas aqui na Meritor com os contratados o pessoal já comentou: com a reforma trabalhista o futuro dos contratados é igual ao presente do terceirizado