! O Corneta | Cornetadas da Meritor - junho 2018

Cornetadas da Meritor – junho 2018

Revoltados com o descaso

A Meritor demitiu 5 funcionários, um novo que trombou numa máquina, um que discordava da renovação do banco de horas… e o sindicato não faz nada! Esse banco de horas faz o peão parecer escravo da Meritor com as exigências que estão fazendo para pagar. Todo dia uma hora a mais e todo sábado — só trabalhando para pagar horas e o sindicato de papo com o RH. Funcionários deviam se juntar e dar baixa no Sindicato.

Vergonha na eleição da CIPA

Teve gerente e supervisor que reuniu todos seus funcionários e ameaçou todo mundo pra votar no candidato dele do setor. Sindicato sabia e não fez nada… e nem a Segurança do Trabalho.

Pior, no dia da eleição, que ia ter assembleia na fábrica, a empresa não liberou e o sindicato aceitou pra ter 10 funcionários no seu Seminário no sábado. Cada vez mais sindicato distante do trabalhador e trocando coisas com RH.

Safadeza na CIPA

Fiquei sabendo que a empresa fez até santinhos para os candidatos dela distribuírem para os eleitores durante a eleição da CIPA. É cada safadeza que acontece nessa empresa, é uma vergonha!

Humilhação no almoço

Está mais vantajoso para o funcionário trazer marmita do que comer a comida daqui. A empresa que fornece a comida pra Meritor faz o trabalhador se humilhar, e corremos o risco até de sermos mandados embora, por pedirmos um pouco mais de mistura.

09.06.2018

Categorias: Cornetadas
Tags: , , ,

Compartilhe