! O Corneta | CORNETADAS DA TERMOMECÂNICA – agosto/setembro 2018

CORNETADAS DA TERMOMECÂNICA – agosto/setembro 2018

Setor da Rotativa está mal de líder
Planta 1

Águia colocou um Careca que fica perseguindo alguns colegas de trabalho, mesmo com atestado faz deboche. Isso não é papel de líder.

Tatu-Bola da Rotativa, crente do diabo, fica entregando seus colegas de trabalho para o Águia. Ele é preconceituoso, tem raiva de nordestino, negro, é homofóbico.

Cabeção da balança rotativa não faz nada e depois fica dizendo para os colegas que só os bons que ficam na empresa. No caso dele ele está por causa do Águia. Entregou seus colegas de trabalho nesse tempo todo, tantos pais de família que ele já prejudicou!

Panela
Planta 1

O chefe Santo da Sucata aposentou especial e não foi mandado embora como mandam os peões. Trocaram ele de setor como haviam feito com outro chefe da Fundição. Eles estão mandando embora os peões antes de se aposentar e dão preferência pra chefia. O LH já está há mais de 10 anos aposentado especial sem nunca ter trabalhado no chão de fábrica, fizeram os documentos alegando que o local de trabalho dele é insalubre, mas a peãozada que rala na fábrica não têm direito. Tem vários da panela do LH que estão aposentados com PPP falso. Trabalho adulto, salário aprendiz A vida do jovem aprendiz está muito difícil na TM. Eles tem que trabalhar igual a nós, rodar máquina e tudo, mas não pagam nem mesmo a PLR. Tem jovem aprendiz que tem até filho pra sustentar e a empresa põe eles nessa situação.

O Corneta comenta: Companheiro, não é à toa que a TM abriu tantas vagas de contratação para jovens no mês de julho. A empresa aos poucos se livra dos trabalhadores que estão para se aposentar e troca-os por jovens fazendo a mesma função e com salário rebaixado. Assim a margem de lucro da TM aumenta na medida em que aumenta a exploração sobre a peãozada. Precisamos defender nossos salários deste arrocho unindo a molecada que já tem muitas contas pra pagar com o pessoal experiente.

Trabalho igual, salário igual!

Queimando os vigias

Tem o Santo do Pau Oco, que era coordenador aposentado e colocaram ele como especialista em materiais; tem dois técnico da segurança do trabalho aposentados, a Dupla JJ; o Bafo de Onça da balança, aposentado também. O Baratinha só queimando os vigilantes, na ausência do Queijoso ele responde: mandou um pai de família embora porque roubaram uma bicicleta. Mas pra segurar esses cara aí tudo aposentado com salário bem alto eles não medem esforços. Corneta, conto com vocês.

Injustiça

A maioria dos coordenadores moram de graça, sem pagar aluguel, água e luz nas casas da Termomecânica que seu Arena deixou, e tem benefícios diferenciados de todos, até ticket car de combustível eles tem.

05.09.2018

Categorias: Cornetadas
Tags: , ,

Compartilhe