! O Corneta | Cornetadas da Termomecânica - junho 2018

Cornetadas da Termomecânica – junho 2018

Sem registro, sem doença

Quando os sequelados vão para a enfermaria eles não pedem seus números de registro para anotar que passaram por lá, só anotam quando é gripe, febre, dor de barriga. Mas quando está relacionado a problemas ortopédicos, LER e DORT eles não estão marcando nada para não ficar registrado nos prontuários, principalmente se for reintegrado ou sequelado! Sem registro, sem problemas pra TM.

Mais acidentes!

Os acidentes continuam: soubemos de dois nas Prensas, um na Rotativa e outro na Expedição. Teve colega que precisou fazer cirurgia, um que furou a mão e outro que perdeu o dedo. Esses são só alguns dos exemplos, mas a TM esconde tudo! Chega de insegurança do trabalho!

Mais motos roubadas

Nas fábricas 2 e 3 continuam os roubos de moto na Rua João Daprat. Só no mês passado furtaram 7 motos de funcionários da TM! E a empresa fica com o estacionamento vazio e fechado, só criando mato e bicho, sem ceder para os funcionários que pedem! Alguns líderes já até questionaram ao gestor, mas este respondeu assim: “quem mandou virem de moto? Se não viessem de moto não seriam roubados!”. Absurdo! Liberem o estacionamento!

Convênio novo e piorado

Queria expressar minha indignação com esse convênio da Intermedica. Há vários anos minha família passa por especialista. Fui lá e o convênio não atende mais, pra minha alegria o convênio quer que eu me desloque até outro município que não é nada perto pra passar na rede própria deles!

Pressão e demissão

O bicho tá pegando na produção, o serviço tá a 1000 por hora, os líderes pondo pressão em todos para batermos mais metas. O Brasileiro não muda, é arrogante, tem um rei no estômago dele, seu olhar menospreza a todos. Tem o Messi narigudo que tá dedando os caras, a Menina Superpoderosa e o Miranda estão descarregando a metralhadora, mandaram muita gente embora e alguns até doentes. Nosso convênio é uma lástima, não cobre nada. Notre Dame tá mais pra Morre Infame, saúde lixo.

Aposentados olheiros

Tem líder aposentado na Usinagem da fábrica 2 dedando todo mundo. Já aposentou? Vaza! Não prejudica ninguém, né? Tão querendo trazer o líder que se aposentou de novo pra virar consultor. Chega de aposentados trabalhando nas fábricas 1 e 2. Mau Vício e caras safados, deem suas vagas para outros precisando de emprego!

09.06.2018

Categorias: Cornetadas
Tags: , , , , , ,

Compartilhe