! O Corneta | Cornetadas Termomecânica - Abril

Cornetadas Termomecânica – Abril

Reintegrados querem respeito

O Professor Xavier continua plantando o mal no meio da liderança. Quando os líderes levantam algum assunto sobre os reintegrados, o Xavier sempre tem algo pra lascar o pessoal. Qualquer assunto serve pra cair de pau nos sequelados, ficam no pé perseguindo, tratando mal e assediando moralmente. São uns lixos! Os líderes da TM precisam de uma vez por todas aprender a respeitar os reintegrados! O mesmo Professor Xavier fica fiscalizando para ver quem está demorando no café, temos que engolir rápido pra ele não anotar nosso nome. Não estão respeitando o nosso tempo!

Reforma louca

Os companheiros tem que se conscientizar que esse protesto (do dia 22/3) é contra esta reforma louca que esse governo de laranjas quer impor para o trabalhador. Ou nós lutamos ou morremos trabalhando!

Ameaças de demissão

Na Segurança do Trabalho o Bombadinho ordenou aos técnicos para bloquear os ex-funcionários e ainda ameaçou demitir se saber que os técnicos de segurança tiverem algum contato com os ex-funcionários.

Divina aposentadoria

O chefe Santo aposentou especial e ainda está na empresa? É claro, pois ele era o que mais demitia funcionários próximos de se aposentar!

Remédio misterioso

Na Enfermaria falta medicamento, eles nos dão qualquer coisa pra falar que deram, mas nem nos falam o que estamos tomando!

Mais higiene!

O restaurante deveria ser tercerizado, não tem opção de comida, não tem restaurante na fábrica 3 e a fábrica 1 tá um nojo, não tem limpeza. Estes dias tinha uma barata circulando por lá! Fora que quando estamos almoçando os eletricistas vão lá trocar lâmpadas no horário de almoço e cai poeira no prato do peão.

Celular proibido

Na TM é proibido o peão entrar com celular, mas o administrativo pode tirar selfie no almoço. Quando o peão precisar falar com um familiar não consegue, mesmo em caso de doença ficamos sem contato com nossos familiares!

Número 2 em paz!

Os banheiros estão um nojo, estão usando água reciclada que na verdade é água de retorno das máquinas que vem com um cheiro podre. O peão não consegue nem cagar em paz!

Escada perigosa

A escada de acesso ao restaurante ainda vai matar alguém! Parece a escada do Cristo Redentor, todo dia pagamos promessa ao subir e escorrega muito. Mas a chefia sobe pelo prédio administrativo, até nisso rola discriminação!

Planta 2

TM feliz com o fechamento da Ford?

O chefe Brutus ameaçou a peãozada dizendo que tem 3 mil peões da Ford querendo entrar no lugar do peão da TM! Isso não se pode dizer, dá processo. Enquanto lamentamos pelas famílias dos peões da Ford (que anunciou fechamento da planta em São Bernardo), o chefe usa isso para nos ameaçar!

Brutus de joelhos

O mesmo chefe Brutus está entrando no banheiro e olhando por debaixo da porta para ver se o peão está enrolando dentro do banheiro! Brutus, você não serve para nada, seu duas caras! Tem que ser mandando embora. Com essas atitudes não serve nem para ser chefe nem para ser peão. Sai fora, seu safado, sua casa vai cair com suas próprias condenações!

Bagunça nos setores

Os Tubos e a Laminação estão uma bagunça! Material jogado, rolos de latão no chão, sem armazenamento adequado, risco de acidentes, fezes de pombo espalhados pra todo lado. Um nojo! Enquanto isso o FG, chefe da Laminação, continua fingindo falar no celular só pra não falar com o peão.

Enquanto isso, a produção…

Sempre bombando e nada de aumento! Tem gente fazendo serviço de 2 pessoas e só querem peso na balança!