! O Corneta | Cornetadas Termomecânica - Dezembro

Cornetadas Termomecânica – Dezembro

Termomecânica / São Bernardo

A fraude no PPP continua!

Mais uma quentinha sobre a elaboração dos PPPs (Perfil Profissiográfico Previdenciário, que fornece os dados para conseguir aposentadoria especial). O técnico de segurança elabora relatório na hora do almoço do peão, ou seja, bem na hora em que as máquinas estão desligadas! Quando não tem nenhum tipo de ruído eles vão com o aparelho só pra atrasar o lado do peão. Isso é uma vergonha! Para a chefia e para quem vai no fórum mentir a favor da empresa eles elaboram PPPs ótimos pra aposentadoria. Isso é um descaso com o peão que produz pra empresa!

Queremos estacionamento!

Teve mais três furtos de peça de moto de funcionários da dois, pq as motos ficam na rua por não ter autorização. Os furtos são de peças da moto, aí quando o peão vai pegar a moto pra ir embora, algumas não funcionam porque roubaram peças. Teve um companheiro que roubaram peças três vezes em seis meses!

Termomecânica Planta 1

Produção de mentira

A segurança do trabalho e a enfermaria estão escondendo os acidentes para não entrar na estatísticas. O Piscadela e o Se-Deus-quiser, a dupla maldita da segurança, já estão aposentados e ainda trabalhando pra queimar os funcionários. Eles não estão investigando os acidentes e só estão condenando as vítimas. O outro técnico em segurança, Carrapicho, até que é justo, porém não sabe nem o que significa acidente.

Os líderes usam o Diálogo de Segurança para falar só de produção, enquanto os técnicos ficam de olho em entregar o peão. Agora é o Capitão Nascimento que está no lugar do Monobola, e está se escondendo para achar erro e vai na empresa até fora do expediente!

Humilhação e PPP
Tubos Integrados

Temos um dilema na TM e com o lixo do Bombadinho que fornece os PPPs para os funcionários. A chefia fala para ele quem deve ter o PPP bom. Temos colegas de setor que aposentaram na TM como especial, isso é mais do que justo, pois todo o setor é insalubre e de periculosidade. Mas isso não vale para todos.

O Capitão Nascimento está virado no satanás! Ele manipula até a chefia dizendo quem presta e quem não presta. Tem mau caráter. Ele orienta os líderes a deixarem o telefone móvel ligado na mão para ele ouvir quando vão falar com o funcionário! Como a liderança é subordinada dele, faz o que ele manda e no final ele fica rindo dos pais de família, maldade pura.

É uma ganância miserável nessa fábrica, é um querendo ter mais poder que o outro pra atingir o auge. Não é possível que esse Capitão Nascimento e o Bombadinho vão continuar fazendo isso e sendo glorificados pela TM!

Monobola é especial

O Monobola, ex-supervisor da segurança do trabalho, aposentou especial, quando ele sequer estava exposto a ruído. Engraçado que o peão no pé da máquina, exposto ao ruído, não ganha nada a mais quando aposenta. “Especial” é só para os especiais? Só para os queridinhos? Tem que seguir a lei, TM! Se vale para ele, tem que valer para todos os outros!

Ditadura

A ditadura continua na TM. O LH agora é Louis Maduro, ditadorzinho. O pessoal trabalha e o lucro fica só pra chefia. Melhora um parte, depois muda tudo de novo, uma bagunça.

Liderança descontrolada

As lideranças continuam desrespeitando a peãozada. Tem líder tacando capacete no chão, tem líder xingando os funcionários, ameaçando de demissão, principalmente o Águia pilantra. Parece que são os zumbis da TM. “A empresa acima de qualquer coisa”. Esses caras têm é que passar com psicólogo, isso sim.

Termomecânica Planta 2

Demissão e produção bombando

A TM mandou vários sequelados e doentes embora e a produção tá a mil por hora! É recorde atrás de recorde. Esperamos uma boa Participação de Lucros. Coitados dos caras que foram mandados embora doentes e com família. Como fica, hein TM?

Abaixa o nariz

A arrogância do Brasileiro não muda, menospreza os peões e faz pouco de seus operadores. E olha que ele não era essas coisas de operador, rachava material fácil! O Cara de Vaca também é falso e virou o sabe-tudo depois que virou líder.

Abaixa o nariz 2

O FG passa fingindo que tá conversando no celular pra não falar com ninguém, o pessoal vê que nem a boca ele mexe! Ele se acha muito!

Rei de nada

O Capitão Nascimento tá andando na fábrica 2 como um rei. Ele é safado e sem moral, deixaram no lugar do Malvadeza. A TM só valoriza cara safado!

O líder fantasma

O Professor Xavier agora é líder fantasma. Humilhou muito gente e agora tá pagando os seus males. Ele tá largado como líder de um equipamento fantasma, e olha que antes ele se achava diretor da TM.

Zoieta no forno

Tem um peão borralheiro do forno ebner entregando todo mundo! Tamo de olho!

“Aposentados”

O ex-líder Bonecão de Olinda já se aposentou mas não foi embora. Ele não sabe nada, é consultor de quê? Tá morrendo em pé e ganhando 6 mil enquanto outros tão desempregados, que vergonha.

Taturana estacionado

O estacionamento da fábrica 2 e 3 já tava ruim e agora piorou. O líder da segurança, o Taturana cortou pela metade as vagas e as motos continuam deixando na rua!

Recado do peão

Os peões estão de parabéns, são trabalhadores valorosos. Parabéns a todos!

20.12.2018

Categorias: Cornetadas
Tags: , , ,

Compartilhe