! O Corneta | Cornetadas - Termomecânica - Fevereiro

Cornetadas – Termomecânica – Fevereiro

TM PLANTA 1

Prisão ou fábrica?
Os chefetas dos Tubos

No setor de Tubos da fábrica 1 o gestor Costeleta continua formando sua turma do mal, além de ficar escondendo o Professor Xavier no turno da tarde num cargo que supostamente não demonstra ativamente a liderança lhe dando um cargo na área de Melhorias de Processos e Ergonomia que só funciona na teoria. Na prática, Melhorias e Ergonomia passam longe da TM, principalmente no setor de Tubos. Haja coluna e braços!

Como sempre, o Costeleta deu um cargo de confiança agora pra Loirinha que chegou ontem na TM e já passou na frente de várias pessoas capacitadas para o tal cargo. O líder Severo continua um lixo de pessoa maltratando os colaboradores com sua ignorância, arrogância e prepotência, ele é parente do diretor EZ, daí ele se escora nisso, humildade zero!

Ainda nos Tubos tem o líder Bate Queixo que fica levando e trazendo as conversas dos peão pro Costeleta pra ganhar moral. Se liga aí carteiro, você já foi um dos nossos!

Os líderes dos Tubos e da TM em geral vivem participando de cursos e treinamentos especificamente pra aprenderem a liderar e lidar com os demais colaboradores, mas na verdade é tudo teoria, na prática ficam às escondidas vigiando os trabalhos por trás das colunas, espreitando os banheiros pra marcar horário de uso e horário de refeições, transformando o ambiente de trabalho numa verdadeira prisão! Será que esses cursos não seriam de carcereiro? É uma vergonha uma coisa dessas nos dias de hoje, daqui a uns dias estaremos usando tornozeleira eletrônica!

3,78 de PLR?!

Era pra ter vindo no mínimo uns 4 ou 5 salários. As exportações bombaram no ano passado. Uma bosta. Roubaram nóis!

Bovino no lugar do Capitão

A TM anunciou que a partir de 18/2 o Cara de Vaca vai ser supervisor das três plantas da TM no lugar do Capitão Nascimento. O bovino já prejudicava o peão antes em seu setor e agora é que vai prejudicar mesmo todo mundo! E onde será que vão colocar o Capitão, cheio de medalhas pelos serviços prestados?

Opressão violenta Ninguém abre a boca para nada! As ameaças de demissão estão coisa séria! A falta de respeito está por toda a fábrica e a moda agora é xingar o pessoal.

TM PLANTA 2

Falsificando?

Ludibriano, técnico em segurança do trabalho, está mentindo nos laudos de acidentes, ele não está dando conta sozinho e fica fraudando os laudos e as assinaturas!

Roubaram nossa PLR!

Sobre a PLR não tem nada que possa ser feito pra gente receber o certo. Devia ter vindo no mínimo 4,8 salários! No ano retrasado eles deram 1 salário de PLR, aí quando foi em fevereiro de 2018 deram 3,8 e falaram que tinham descontado 1 salário por causa das vendas de 2017. Por isso, o mínimo agora teria de ser 4,8! Veja bem, estamos esgotados, o ano de 2018 foi todo corrido, os mais velhos da casa falam que fazia muitos anos que não viam tanto trabalho. Meta em cima de meta e a gente batendo tudo. Onde foi parar nossa PLR?

Salário arrochado e discrepante

Tem pessoas com mais de 9 anos de empresa que ganham menos que as pessoas que estão entrando agora. Os salários não são atualizados!

Brutus duas caras

As ameaças estão comendo solto na fábrica 2! Com a volta do FG está cada dia pior e agora o novo líder Brutus da Laminação está alisando os funcionários e pelas costas está acabando com eles! Safado, tá querendo mostrar serviço queimando os colegas. Traíra!

Problemas com os ônibus

Na troca de ônibus perdemos muito tempo, na fábrica 1 os motoristas da Cati Rose não estão nem aí se o peão toma café. Fazem pouco caso do peão e não respeitam o horário de descida pra fábrica 2. Outra coisa, se os ônibus passam na fábrica 2 de manhã e à noite, por que à tarde não passam? Sacanagem!

Queremos equiparação!

A equiparação salarial ficou na promessa mesmo! Vários operadores estão realizando funções não compatíveis com o salário!

Produção alucinada

O Gardenal da Laminação está perseguindo os operadores para fazer limpeza nas máquinas e para aumentar a produção, tirando o couro do pessoal. Na pressão estão ocorrendo muitas falhas operacionais e ele ainda culpa os operadores chamando-os de incompetentes!

LEIA TAMBÉM: TM: Peritos em mentir

02.03.2019

Categorias: Cornetadas
Tags: , , ,

Compartilhe