! O Corneta | CORNETADAS - Termomecânica - novembro

CORNETADAS – Termomecânica – novembro

A inflação não tá baixa!

Deram 6%, achei pouco. Como pode a inflação ser 3,64% sendo que o combustível sobe mais de 15%?

Peão não tem folga

A TM fala de qualidade de vida, mas a gente vai trabalhar todo feriado. Que qualidade é esta? Nós trabalhamos e os bacanas folgam! Nem Natal, nem a véspera, nem Ano Novo vão dar pra gente. Eles odeiam ver chão de fábrica folgar. Aí, diretoria: isto não é qualidade de vida!

Sem convênio

Trocaram o convênio pra um que só atende em SP. Se tiver em outra cidade, morre. O antigo cobria qualquer cidade, mas cobrava um pouco de coparticipação. O novo é péssimo! Resolve isso, TM!

Assédio

Corneta, só podemos enfrentar os problemas com a ajuda de vocês. A situação na TM é péssima, o assédio na TM tá demais!

Sobre a eleição

Teve voto no PT e no Bolsonaro aqui na fábrica, mas na minha opinião o Brasil precisa mudar porque desse jeito sempre vai favorecer os ricos.

Rasteira em lesionado

Tem um companheiro que de uns dias pra cá adquiriu um problema na coluna. Enquanto ele procurava um especialista pra diagnosticar a patologia adquirida, a firma se mexeu rapidinho pra tentar dar uma rasteira nele e tentou mandá-lo embora. Só que o nosso companheiro estava afastado (de atestado). O médico da firma, que é apenas clínico, não especialista em coluna, passou por cima do atestado do médico especialista!

TM – Planta 1

Acidente na Sucata

Na Sucata ontem um moço de três meses de firma quebrou o dedo. No Vergalhão a pressão é tanta que o rapaz quase arrebenta a perna ainda. Eles culpam só o peão do chão de fábrica, só que a culpa não é nossa, a pressão é que é demais. Em máquinas que tinha operador e ponteiro agora operador tem que exercer as duas funções, de operador e ponteiro. Estão todos cansados, aí fica fácil a TM falar de qualidade de vida. Fica fácil para os chefes!

Chefetas, caguetas e zoietas

O Capitão Nascimento saiu de casa às duas horas da manhã e foi pra fábrica infernizar a vida da peãozada que trabalha das 22h-6h. Sendo que o horário dele é das 6h-14h! É uma falta de vergonha dessa diretoria da TM!

O Cara de Vaca continua perseguindo funcionários de outros setores e sequelados. Pare com a perseguição!

O Malvício também está perseguindo os companheiros sequelados.

O Queijoso mandou um vigilante embora por perseguição! Pare com as demissões, TM!

O Cabeção da Balança, homem de confiança do Águia é um dedo duro que ferra com pais de família. No horário do almoço do setor ele vai em horário diferenciado. Quando estão todos almoçando, ele está na sala do Águia e dos líderes revirando gavetas e armários. Estamos de olho em você!

Tatu Bola, gente do diabo! Ferrou companheiro pai de família da Konform com suas mentiras e intrigas junto com o Águia e mandou ele para outro setor. Tatu, seu dia vai chegar! Você é mentiroso, preconceituoso, racista com nordestinos colegas de trabalho. Fiquem com os olhos abertos para ele!

No setor do Vergalhão tem o Amiguinho Perigoso. Tomem cuidado, ele é terrível e entrega até a sombra! Na sua frente é tapinha nas costas, mas é só virar as costas e fica falando mal. Abre o olho, Amiguinho!

TM – Planta 2

Descaso e perigo

O vestiário da fábrica 2 está em reforma com previsão de 6 meses e agora nós temos que sair pelo portão do meio, atravessar a rua e subir para nos trocar na fábrica 3. Está muito perigoso porque na saída das 14h sobe carro rasgando e tem sério risco de atropelamento. Fora que quando chove temos que sair do ônibus e subir na chuva. Total descaso e segurança zero!