! O Corneta | "Dizimou o chão de Fábrica" - Cornetadas - Bardella - julho 2019

“Dizimou o chão de Fábrica” – Cornetadas – Bardella – julho 2019

GUARULHOS

Dizimou o chão de fábrica

Nem dá pra dizer que é a conta-gota, foram quatro levas de demissão, cada vez é uma pancada! Dizimou o chão de fábrica, praticamente não existe mais! O setor de aços aqui acabou, deram 15 dias de férias coletivas pro pessoal da trefila e laminação que tinha sobrado, mas depois meterem mais a faca!

Aços acabou

Corneta, fui demitido, o setor da laminação fechou. Foram todos demitidos, ficou só quem tem estabilidade. Só ontem foi mais de 40 embora. Os que fizeram a homologação disseram que os cálculos de todos estavam errados. E não deram proposta ou previsão para pagar!

Devagar, quase parando

Está devagar, os operários da Trefila e laminação que sobraram tão tudo parado. Os demais setores, normal. Dos que ficaram com usinagem, montagem, manutenção, pintura, caldeiraria, embarque e laminação deve ter só uns 35!

Como a empresa quer

Todo mundo sabe que nos bastidores o sindicato tem conivência dom a Bardella de Guarulhos, porque não defende os trabalhadores, querem tirar condições reais dos funcionários e deixar as coisas acontecerem como a empresa quer. Tão dizendo agora que aqueles que não entrarem na justiça não vão receber nada!

SOROCABA

Pra alugar!

Estiveram aqui na fábrica algumas pessoas, deram uma volta e o boato é que a Bardella está negociando pra alugar um dos galpões! Aqui estamos sem pagamento, na expectativa, mas nada!

Sem produção

Em Sorocaba desde o ano passado não teve mais nada! Tá tudo vazio. Na realidade eles seguraram os acidentados, que são uns 7 ou 8, e alguns engenheiros; mas agora mandaram bastante engenheiro embora também! Só fazemos levantamento, mas sem produção! Contando tudo, os acidentados, os guardas, os engenheiros que sobraram, os que estão acreditando que a Bardella ainda pode produzir alguma coisa aqui na cidade, tem 35, 37 pessoas! A gente tá enrolado por aqui!

Recuperação judicial?

De repente, se alugarem esse galpão, tem algum dinheiro pra se erguer de novo, mas a conversa aqui é de que tão tentando se acertar com todo mundo pra que a Bardella possa entrar com pedido de recuperação judicial. Por isso tão empurrando todo mundo pra processo e vai enrolando! Eles nunca vão botar o salário em dia. A justiça deveria ser rústica, curto e grosso! Não tem dinheiro pra pagar? Vende as duas fábricas! Mas esses prédios valem milhões e se fossem vender agora iam pagar preço de banana e a justiça é lenta e os acordos só beneficiam a Bardella. A justiça pra gente não existe mais!