!
Hoje, no Brasil, mais de metade dos trabalhadores não têm trabalho. Tem algum desempregado aí na sua família? Como estão se virando? Conte pro Corneta.
Pela primeira vez desde que o IBGE faz esse levantamento, mais da metade da população em idade de trabalhar está desocupada – mais de 75 milhões. O desemprego no Brasil já vinha alto há muitos anos, e uma boa parte dos trabalhadores empregados trabalhavam na informalidade. Agora, com a pandemia, nem na informalidade se arruma mais serviço.
Milhões de postos de trabalho foram cortados de uma hora pra outra, principalmente informais, e a maioria dos brasileiros está abandonada à própria sorte, sem conseguir encontrar ocupação pra tirar o sustento. E isso sem falar nos outros milhões que continuam formalmente empregados, mas com contrato suspenso ou com grandes reduções salariais.
O Corneta quer saber se tem desempregado aí na sua família, ou amigo próximo, e como está a correria pra sobreviver. Ele continua procurando emprego, ou desistiu? Como está se sustentando? Aumentou o aperto na renda familiar, na hora de pagar as contas? E o que você acha que nós, trabalhadores, devemos fazer sobre a questão do desemprego? Responda o questionário, no ZAP ou no facebook do Corneta. Em breve, voltaremos a este assunto, trazendo os depoimentos e opiniões dos companheiros que participarem. Aqui, o peão tem voz!
Cornetadas Rádio Corneta - 09.08.2020
Cornetadas Rádio Corneta - 09.08.2020