! O Corneta | "Minha fábrica, minha dívida!" - Cornetadas Bardella - Maio

“Minha fábrica, minha dívida!” – Cornetadas Bardella – Maio

GUARULHOS

Facão feio

O facão foi feio. Só de primeira foram uns 20 funcionários embora. Dois da manutenção, 4 da usinagem, uns 8 da pintura, uns 4 da montagem, fizeram a limpa! Até do escritório tem gente saindo. Para a gente que ficou ninguém fala de pagamentos e dia sim, dia não saem outros companheiros! Por total foi de 25 a 30 embora já!

Saiu apaga a luz

Até tem um serviço ou outro, a gente vai mexendo numa coisa ou outra da Vale, mas naquele ritmo, porque não falam quando cai pagamento. O negócio tá largado, entre a montagem, usinagem, pintura, caldeiraria e manutenção, ficou no chão de fábrica no máximo, e olhe lá, umas 40 pessoas no chão de fábrica.

Uma mão na frente, outra atrás

O resumo da ópera é a empresa dizer que não tem como, nem onde, nem quando pagar! Pra vocês terem noção de como nós saímos de lá: foi com uma mão na frente e outra atrás! Eles não fizeram nem proposta de parcelamento da verba rescisória, nada, absolutamente nada! A alegação é que não tem dinheiro pra pagar a rescisão, nem sequer parcelamento a perder de vista! Simplesmente na homologação eles falam pra gente: tem que buscar os direitos!

Perdendo serviço

A Bardella está cada dia pior. Agora, o Frade disse pro pessoal que a Pecém será feita em Araras, na Duraferro, não tem serviço, nem previsão. Os que ficaram estão praticamente há 90 dias sem receber, e talvez só em junho saia algum dinheiro, mas não é certeza.

Seguro desespero!

Não pagaram fevereiro, e o mês de março também não entrou no cálculo da rescisão. Disseram que iam entrar em contato pra negociar e nem é pra pagar! Não recebemos os 40% do FGTS nem o que não foi depositado. Segundo eles, a empresa está negociando com a Caixa. Nenhuma verba rescisória! Saímos somente com o FGTS que estava depositado e, quem tem direito, com o seguro desespero que é isso mesmo, desespero! Tem muitos mais querendo sair assim mesmo, não tem mais condição, é o fim da linha!

Graças a Deus!

Tô dando graças a Deus de ter saído, mesmo tendo que buscar na justiça os meus direitos. Isso não dá pra deixar pra trás, eles não estão precisando de dinheiro, quem tá precisando de dinheiro somos nós! De uma forma ou de outra eles vão ter que nos pagar! Tá feio demais! Se pra gente que saiu agora já tá assim, imagina pra quem tá lá ainda trabalhando? Eles vão ter que pagar pra firma desse jeito!

Minha fábrica, minha dívida!

A Bardella não tem explicação! Antes eles falaram que iam pagar em 8, depois 24, 36, agora 60 vezes… o que é isso? Minha fábrica, minha dívida! Não tem como!

Urso gordo!

Não acredito que a Bardella vá fechar. A má administração tá pesando! Pode até hibernar por alguns meses, tem muito dinheiro pra receber e está saneando as contas!

Faca no pescoço!

Esse facão nem é facão mais! O pessoal mesmo tá querendo. Aquilo tá um barril de pólvora, está deixando o pessoal doente, alguns ainda não perceberam, mas estão em depressão! Não é brincadeira, as pessoas estão no limite!

SOROCABA

Lá vem mais!

Aqui em Sorocaba a Bardella pediu para os funcionários não irem trabalhar e só retornar dia 6/5. Estamos com medo de que a empresa esteja preparando algo pra nos prejudicar ainda mais. Tem uma reunião com os acionistas. Será que pediram pra gente não ir pra justificar aos acionistas que a fábrica de Sorocaba está parada? O novo boato é que a fábrica aqui em Sorocaba vai fechar definitivamente. E nós, como vamos ficar

15.05.2019

Categorias: Cornetadas
Tags: , , , , ,

Compartilhe