! O Corneta | TM: Mais prejuízo que máquina parada

TM: Mais prejuízo que máquina parada

Operário de SBC escancara o “custo benefício” dos capatazes

Aqui na TM se fala muito em fazer certo da primeira vez pra evitar retrabalhos e consequentemente desperdícios, mas não é assim que funciona. No setor de Trefila Tubos Integrados (que na verdade tinha que se chamar “Sucata Tubos Reintegrados” porque só faz sucata e estão sendo reintegrados vários companheiros que foram demitidos injustamente) os métodos produtivos deste setor que foram criados e inventados pelo patrono e fundador Salvador Arena são alterados diariamente causando muitas reprovas e retorno no setor. Não sabemos como pode a engenharia e diretoria serem tão coniventes com tamanho desperdício. Aí tem coisa, abre o olho, LH!

Essa equipe de curiosos está torrando o verdadeiro lucro da empresa com esses reprocessos na fundição e o pior é que durante as reuniões querem jogar a culpa pra cima dos colaboradores das máquinas! Porque na TM quem tem o conhecimento do processo tem que ficar quieto e consentir com os erros dos superiores que por sua vez nunca estão errados. Fazer o que né? Precisamos do emprego, então manda quem pode e obedece quem tem juízo. Mas ficar assistindo o barco afundar, enquanto estamos no mesmo gera uma revolta geral, depois vem com desculpa pra pagar PLR com valores absurdos.

LH, observe mais a quantidade de sucata deste setor e tire sua própria conclusão, o líder Severo é o cara que mais mata material no setor, é só vasculhar e não afrouxa não só porque ele é parente do EZ! A Trefila combinada é a máquina que mais gera sucata no setor, mas o Tropeço que é líder e homem de confiança do Costeleta manda e desmanda, ele é quem tem a missão de sumir com a sucata gerada que é chamada de retrabalho pra não deixar vestígios. Então, LH, pare de ficar preocupado em observar os colaboradores na troca de turno!

Acho que tem coisa aí dando mais prejuízo na empresa do que 5 minutos de máquinas paradas!